Não alcancei a nota de corte no TOEFL, e agora?

Fiz a prova do TOEFL, tirei uma nota razoável, mas não obtive a nota de corte (geral ou parcial) estabelecida pela universidade. Devo realizar ou não uma outra prova antes de submeter o application?

Não é possível lhe dizer qual é a melhor decisão. O que eu posso fazer é lhe dar elementos para tomar essa decisão, que é o que eu farei nas próximas linhas.

As Universidades Britânicas oferecem dois tipos de “aceitação”. Condicional ou Incondicional. Uma aceitação incondicional ocorre quando o candidato preenche todos os requisitos do programa de mestrado e uma aceitação condicional quando o candidato não cumpriu no momento da candidatura os requisitos.

Algumas pessoas se candidatam para as Universidades Britânicas sem ter a nota necessária de inglês. Nesses casos, as universidades podem oferecer uma aceitação condicional. Isto é, elas oferecem uma vaga no programa, mas essa vaga está condicionada ao futuro aluno refazer a prova e tirar a nota necessária.

No seu caso, o fato de você não ter a nota de inglês necessária pode lhe colocar em uma posição pior em relação aos outros candidatos. Se tiver um candidato parecido com você, mas com uma nota de inglês adequada, é possível que ele saia na frente.

No entanto, existem chances de você receber uma oferta condicional da universidade. Conhecemos candidatos que receberam sem ter a nota de inglês necessária. Mas aí reside um outro problema, você vai ter que tirar a nota de inglês necessária no futuro. Algumas pessoas não conseguem e perdem a vaga. Isso também tem que ser levado em consideração no momento de decidir refazer ou não a prova e quando.

Em resumo, você pode se candidatar para mestrados no Reino Unido com a sua nota atual e tem chances de passar. Porém, estas outras dificuldades que eu lhe apresentei devem ser levadas em consideração.