A etapa vocacional vai me ajudar?

Devo fazer a etapa vocacional do Formação Global?

O objetivo da Etapa Vocacional do Formação Global é lhe dar ferramentas para você conseguir entender melhor onde você se encontra hoje e se sentir mais segura(o) com as suas escolhas; decidir de forma consciente e “reajustar” o eixo quando necessário. Se você não sabe ainda o que quer, tudo bem. Não há respostas prontas, “sim” ou “nãos” predeterminados para o seu futuro. A autoconfiança vem aos poucos e, quando você sabe para onde quer ir, o mundo conspira a favor (quando falamos de futuro, sempre há um quê de sorte, mas majoritariamente de planejamento e esforço). O que importa é você ser sincera consigo própria para trilhar um caminho que seja mais próximo da sua realização pessoal-acadêmica-profissional. As tarefas realizadas ao longo da Etapa Vocacional servem como um “raio X” para captura a essência do seu momento (ex. quero estudar fora - por quê? para quê?). Você vai adicionando outras inspirações/experiências conforme for e costumamos observar que os estudantes vão “ganhando estrada”/maturidade ao longo do processo da Consultoria Internacional.

É recomendável que você inicie a Consultoria Internacional a partir da Etapa Vocacional, conduzida por psicóloga. Essa é a profissional adequada para discutir todas as questões de cunho subjetivo; não é um “coach” ou alguém que não tem as ferramentas adequadas para guiar uma busca mais profunda no seu “eu”.

Mesmo para quem já tem definições certas em mente, a Etapa Vocacional é importante para você saber articular suas aspirações de cunho acadêmico e profissional da melhor maneira e aprender a “vender o seu peixe” com confiança. Acreditamos que isso seja necessário para você estabelecer o seu plano de carreira. Em um application, esse seu novo “rumo” precisa estar claro e bem definido na Carta de Motivação.