MISSÃO

O Formação Global® canaliza oportunidades, informações e apoio especializado para quem busca aprimoramento acadêmico. A versão 2.0 do nosso site é feita para você:

  1. conhecer e ficar atento a bolsas de estudo no exterior;
  2. descobrir os sucessos e desafios no caminho da graduação e da pós-graduação no Brasil e no exterior;
  3. se inspirar, esclarecer dúvidas e aprender com a experiência compartilhada por outros estudantes.

Nosso propósito é tornar oportunidades acadêmicas mais acessíveis e significativas; acreditamos que conhecimento é poder e estamos aqui para te guiar em direção à excelência dos seus sonhos acadêmicos.

O Formação Global® conta com uma experiente equipe multidisciplinar dentro e fora do Brasil para te ajudar. Quer saber mais? Entre em contato!

EMPRESA

O Formação Global® é uma empresa formalizada em Julho de 2014, sob o CNPJ 20.553.031/0001-87 e NIRE 32-8-0120570-7. A marca Formação Global é registrada pelo INPI.

Além de prezarmos pela regularidade das atividades desempenhadas no Formação Global®, o nosso compromisso maior é com a qualidade dos serviços propostos — os depoimentos dos nossos clientes falam por si só.

Até a presente data, Formação Global® já auxiliou mais de 200 pessoas, de maneira direta ou indireta. Em caráter excepcional, realizamos pro bono.

IDEALIZAÇÃO

Agatha Brandão de Oliveira

Agatha Brandão de Oliveira

Ao longo da graduação, Agatha se dedicou ativamente à vida acadêmica e percebeu a necessidade de mudanças. A vontade de contribuir para a transformação desse panorama, aliada ao intuito de compartilhar o que aprendeu, a levou ao caminho do empreendedorismo com o Formação Global. Cursou Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e recebeu mais de três ofertas para realizar o mestrado em instituições renomadas na Europa. Em 2017, Agatha se tornou Mestra em Direito Econômico pela Sciences Po - Paris, com as honras da casa. Foi Professora Assistente na mesma instituição e, após concluir o pré-doutorado em paralelo ao mestrado, recebeu o convite para realizar o doutorado.

Enquanto graduanda, teve a oportunidade de participar de mais de trinta eventos acadêmicos, viajando por várias universidades do Brasil e do exterior - como Harvard e Complutense de Madrid. Também estudou na The Hague Academy of International Law e retornou como assistente nos Summer Courses de Direito Internacional Privado em 2016 e 2017.

Agatha é apaixonada pela vida de pesquisadora e desenvolveu quatro Iniciações Científicas na graduação. Em razão disso, pode publicar mais de dez artigos e foi a primeira aluna do Direito UFES a ser dispensada da monografia. Em 2014, teve sua pesquisa científica reconhecida como a melhor do curso na área de Ciências Sociais Aplicadas. Em nível de mestrado, sua dissertação obteve a menção de “excepcional”.

Além de se engajar em grupos de pesquisa e extensão, Agatha também atuou como Diretora Acadêmica da Associação Brasileira de Estudantes em Arbitragem (ABEArb); foi pesquisadora voluntária para a UNESCO e para o CEDIN; trabalhou para o Ministério da Justiça e já foi selecionada para programas de estágio internacional como o da OEA e da ONU.

Nas horas vagas, é advogada.

CONTATO